quinta-feira, 26 de março de 2009

Alcaçovas 2 x 2 G.C.D. Fazendas do Cortiço



Alcaçovas 2 - 2 Cortiço

Campo João Branco Nuncio, Alcaçovas

aaaaaaaaaaaa28 de Fevereiro de 2009
aaaaaaaaaaaaaaaaaa15h

Golos: Jorge Pinto e tofi

segunda-feira, 23 de março de 2009

Nem parecia um derby...

Num típico jogo de final de época as equipas entraram num ritmo lento e com pouca agressividade, a 1ª parte foi muito monótona, mas com ligeiro ascendente dos forasteiros que chegavam quase sempre à bola primeiro que os homens da casa. Nos homens do cortiço, notava-se muita falta de imaginação, só Joaquim com os seus famosos e violentos remates assustava a defensiva contraria. Na segunda metade, o jogo continuou na mesma toada com os forasteiros sempre mais perto do golo que a equipa da casa, esbanjando até duas oportunidades no mesmo lance, a que banha correspondeu bem. Resultado que se pode considerar justo, mas a haver um vencedor só poderia ser o Cabrela devido a ter desperdiçado, pelo menos, três boas oportunidades de golo. Em relação ao cortiço fez mais um jogo ao nível que nos vem habituando nesta segunda volta, muito fraco ,numa equipa que na primeira volta era uma equipa agressiva e não dava um lance por perdido não se percebe uma diferença tão grande, apesar de se treinar muito pouco, e de haver muitos lesionados e castigados e alguns com compromissos profissionais, mas isso não justifica uma 2ª volta tão má.


11 inicial:

- Banha

- Ricardo

-Pedro Vieira

- Stalone

- Grulha

- Joaquim

- João Gaitas

- Carroça

- Zé Carlos

- Pedro Catarro

- Jorge Pinto


jogaram ainda: Jardel e Luís Marques.

terça-feira, 17 de março de 2009

G.C.D. Fazendas do Cortiço - Desportivo de Cabrela



Cortiço - Cabrela

Domingo, 22 de Março de 2009

aaaaaaaaaaa15h

segunda-feira, 9 de março de 2009

Nova derrota

Numa tarde de primaveril, e num jogo típico de final de época, as 2 equipas entraram num ritmo lento e com pouca pressão sobre o portador da bola, mas aos 15 minutos apareceu o caso do jogo, na primeira descida com perigo aparece um jogador do sto. António a rematar e Rogério com a coxa evita que a bola entre na baliza do Cortiço, o arbitro sem que ninguém o esperasse aponta para a marca de grande penalidade e expulsa Rogério dizendo-lhe que ele evitou o golo com a mão. No respectivo penalti a equipa da casa faz o seu primeiro golo, logo no minuto seguinte na marcação de um livre lateral, os da casa a fazem o 2 a 0. Cinco minutos após, o arbitro expulsa um jogador da casa, por alegada agressão. A partir deste momento, os forasteiros reagiram e equilibraram o jogo dispondo de alguns lances, em que só a manifesta falta de sorte e a boa exibição do guarda-redes da casa impediram o cortiço de chegar ao golo. Na segunda metade o cortiço tentou chegar ao tento de honra e teve algumas boas ocasiões para chegar ao golo, mas não o viria a conseguir, a equipa da casa também teve as suas oportunidades , e a partir da meia hora teve um ascendente maior sobre o cortiço, mas sem ter grandes oportunidades, com excepção de uma bola na barra da baliza de Banha. Nota final para a expulsão de Eduardo a 10 minutos do final do jogo. Vitória que se aceita, mas manchada pelo caso do jogo, que foi um erro incrível do arbitro. De salientar a boa atitude da equipa forasteira que produziu um pouco mais do que tinha feito nas últimos jogos.


O cortiço alinhou com:

- Banha

- Pedro Catarro

- Luís Marques

- Rogério

- Vasco Grulha

- Ricardo

- Nuno Nunes

- Jorge Pinto (c)

- Zé Carlos

- Hugo Pinto

- Tofi


Jogaram ainda: João Gaitas, Eduardo e Jardel.

quarta-feira, 4 de março de 2009

G.D.C. Stº António x G.C.D. Fazendas do Cortiço



Bairro de Stº António 2 - 0 Cortiço

Domingo, 8 de Março de 2009

15h

domingo, 1 de março de 2009

Péssima exibição

Numa tarde onde praticamente tudo saiu mal à equipa da casa, com uma primeira parte muito fraca sem qualquer lance de perigo e sem o mínimo de lucidez para definir os lances de ataque, visto que os homens do outeiro só defendiam. Na segunda metade o jogo foi mais interessante com a equipa visitante a chegar mais à frente, havendo mais espaço para se jogar, e com as duas equipas a desfrutarem de alguns lances de perigo. À passagem dos 25 minutos os da casa chegaram ao golo através de António a corresponder bem a um excelente passe de Zé Carlos, mas volvidos 2 minutos, em mais um canto despropositado, o que foi uma constante durante o jogo, a aparecer um jogador do outeiro no interior da área e a desferir um remate de primeira e a efectuar o empate. O cortiço reagiu e tentou chegar a vantagem, mas sempre mais com o coração do que com a cabeça, e contado com a boa exibição do guarda-redes do outeiro que nos minutos finais efectuo pelo menos 3 defesas de elevado grau de dificuldade. Arbitragem regular. Resultado justo e castigo merecido para a equipa do cortiço que de a umas semanas para cá, nem parece a mesma equipa da 1ª volta, apresentando-se sem o mínimo de agressividade e não jogando em conjunto como o fazia anteriormente. Uma palavra para o Zé Carlos que fez uma excelente 2ª parte e provando que as qualidades dele continuam intactas, apesar de todas as dificuldades que tem passado nestes últimos anos.


11 inicial:

- Nuno;

- Ricardo

- Pedro Vieira

- Rogério

- Vasco

- Joaquim

- Zé Carlos

- Pedro Catarro

- António

- Hugo

- Tofi

Jogaram ainda: João Gaitas, Rui Estraboucha e Jorge Pinto.

Golo: António.