terça-feira, 29 de março de 2011

Divisão de pontos!

Numa tarde que se adivinhava difícil para os homens da casa, defrontando o justo líder Estremoz, recheado de bons valores, e foi o que se verificou logo de início com a equipa forasteira a entrar com pressa de resolver jogo, pressionando a equipa do Cortiço que, nos primeiros 15 minutos, teve dificuldades em sair do meio campo, criando os visitantes a  sua melhor oportunidade da primeira parte, com um jogador já dentro da área descaído para o lado direito a rematar, mas a acertar mal na bola, passando perto do poste. A partir desses 15 minutos e apesar do domínio dos visitantes, o Cortiço começou a dividir mais o jogo a meio campo, e os visitantes já não estavam tão pressionantes, aproveitando o Cortiço até ao intervalo para ter duas boas situações de inaugurar o marcador; primeiro através de António que chegou atrasado para cabecear a bola, e já em cima do intervalo com Catarro a chutar  dentro da área com a bola a passar junto ao poste dos visitantes. Na segunda metade, o Estremoz entrou mais forte apesar de não criar praticamente situações perigosas de golo. No entanto e num lance algo confuso e em que ambas as equipas reclamaram pretensas faltas, a equipa visitante adianta-se no marcador, isto à passagem do minuto 15. A partir daí, o Cortiço abanou e pouco incomodou a defensiva do Estremoz, continuando a haver um maior domínio dos visitantes sem, no entanto, terem grandes ocasiões para fazer o segundo, apesar de terem construído um ou outro lance que com um pouco mais de acerto poderia ter terminado com o jogo. Já perto dos 90, penalty a favor do Cortiço, cruzamento da esquerda e António a ser tocado, ficando dúvidas se teria sido bem ou mal assinalado. Na conversão, Pedro Vieira a fazer o empate. Já nos descontos, Jardel é expulso e no minuto seguinte, através de Edgar, o Cortiço poderia ter ganho com um cabeceamento no interior da área mas a bola a sair ao lado. Resultado que se pode considerar justo, porque apesar do Cortiço saber que estava a jogar com a melhor equipa do campeonato, nunca virou a cara à luta e fez um jogo como é seu timbre de muita raça, apesar do maior domínio dos visitantes. Em relação ao trio de arbitragem, teve 3 casos de análise difícil; primeiro aos 30 minutos agressão a Tofi por parte de um defesa do Estremoz que passou impune, tendo o auxiliar levantado a bandeirola e o chefe de equipa mandado baixar, dando a lei da vantagem; depois no golo dos visitantes com as duas equipas a reclamarem uma pretensa falta, os de Estremoz um pretenso penalty e os da casa um possível; ajeitar de bola com a mão; depois no penalty a favor do Cortiço, António é tocado só não sabemos se no ombro ou se nas costas, se foi no ombro foi mal assinalado, se foi nas costas foi bem assinalado; quanto ao resto, um ou outro erro, mas no cômputo geral a sua exibição foi marcada pelos três lances descritos.

 O Cortiço alinhou com:
1- André Lopes
22- Ricardo
20- Pedro Vieira (c)
99- Stalone
15- Nuno Nunes
6- Ramalho
17- Edgar
30- António
5- Pedro Catarro
69- Vagner
9- Tofi

Joagaram ainda:
33- Luís
37- Joaquim
23- Jardel

Golo: Pedro Vieira (pen.)

sexta-feira, 25 de março de 2011

G.C.D. Fazendas do Cortiço 1-1 C.F. Estremoz


Golo: Pedro Vieira (pen).

segunda-feira, 21 de março de 2011

Justo!

Numa primeira parte sem grande história e poucas oportunidades de golo, extremamente equilibrada a meio campo e com a bola a andar constantemente no ar, foi à passagem dos 20 minutos que equipa da casa se adiantou no marcador, com um jogador a aparecer isolado e a rematar com êxito para a baliza do Cortiço. Depois do golo, a destacar uma outra jogada perigosa dos da casa com um jogador descaído para a direita a rematar para uma boa defesa de Lobo. Até ao intervalo, o Cortiço nunca incomodou com perigo a baliza do Santana, denotando muitas dificuldades no último terço do terreno. Na segunda parte, os visitantes vieram melhor e logo aos 5 minutos Pedro catarro, isolado perante o guarda-redes visitante, fez o empate. Logo de seguida e de novo por Catarro que cruza e aparece António a cabecear quase em cima do poste para fora. Até aos 25 minutos desse segundo tempo, o Cortiço dominou a equipa da casa desfrutando de lances perigosos junto da área adversária. Depois houve uma reacção do Santana que teve uma grande ocasião de golo, negada por Lobo com uma magnífica defesa. Até final pouco houve a registar junto das balizas, excepção para mais duas investidas de Catarro pela esquerda que os colegas não conseguiriam aproveitar. Resultado justo atendendo ao que se passou em campo, num jogo com muita raça das duas equipas, a disputarem os lances com agressividade, mas sem maldade de parte a parte, num jogo onde o Cortiço deu 45 minutos de avanço aos homens da casa, fazendo nesse período uma exibição muito fraca. Em relação ao trio que apitou este jogo, estiveram mal, com muitos erros, sendo alguns desses erros de principiante, ou de alguém que nunca dirigiu um jogo, no entanto o prejuízo foi para ambas as equipas.
aa
O Cortiço alinhou com:
18- Lobo
22- Ricardo
20- Pedro Vieira (c)
99- Stalone
13- Rogério
33- Luís Marques
6- Ramalho
30- António
5- Pedro Catarro
17- Edgar
69- Vagner

jogaram ainda:
76- Jorge Pinto
15- Nuno Nunes
23- Jardel

Golo: Pedro Catarro.
Assistência: Ramalho.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Santana do campo 1-1 G.C.D. Fazendas do Cortiço

1ª divisão distrital
24ª Jornada
Santana do campo 1-1 Cortiço
Sábado,19 de Março 2011,
15 horas

Golo: Pedro Catarro
Assistência: Ramalho

terça-feira, 15 de março de 2011

No lamaçal, deu Cortiço!

Num jogo, com um campo extremamente pesado para a prática do futebol, com as duas equipas com muita dificuldade devido à muita lama, havendo um certo equilíbrio nos primeiros minutos. No entanto, à passagem dos 15 minutos, o Cortiço adianta-se no marcador através de Edgar que, isolado, após bom passe de Catarro, atirou a contar. A partir daí, a equipa visitante abanou com o golo e até perto do intervalo só dava Cortiço, a dispor de algumas ocasiões para fazer o segundo. Perto do intervalo, o Cabrela dispõe de dois remates à entrada da área do Cortiço, tendo um ido à malha lateral, e outro passado perto do poste da baliza de André. A segunda metade, foi muito parecida com o primeiro tempo, com os homens da casa a apresentarem-se melhor sobre o lamaçal, tendo os visitantes tido ainda mais dificuldades do que no primeiro tempo. À passagem dos 35 minutos e de novo por Edgar depois de um pontapé de canto,a aparecer completamente sozinho na área e a cabecear para o fundo da baliza, matando definitivamente o jogo. Até final, a registar um remate da equipa visitante para fácil intervenção do guarda-redes da casa, e já nos descontos com Pedro Catarro a tentar o chapéu de meio campo ao guarda-redes do Cabrela com a bola a passar ligeiramente ao lado. Vitória justa da equipa da casa que após o primeiro golo foi nitidamente superior ao adversário, adaptando-se melhor ao estado do campo, e no computo geral a fazer uma boa exibição a nível colectivo e mais uma vez extremamente concentrada em todos os aspectos, fazendo da garra a sua maior arma. Arbitragem com alguns erros, mas positiva.

O Cortiço alinhou com:
1- André Lopes
22- Ricardo
20- Pedro Vieira (c)
99- Stalone
13- Rogério
33- Luís Marques
6- Ramalho
30- António
5- Pedro Catarro
17- Edgar
69- Vagner

Jogaram ainda:
15- Nuno Nunes
23- Jardel
19- Bengalinha

Golos: Edgar (2).
Assistências: Pedro Catarro (2).

quinta-feira, 10 de março de 2011

G.C.D. Fazendas do Cortiço 2-0 Desp. Cabrela

1ª divisão distrital
23ª Jornada
Cortiço 2-0 Cabrela
 
Campo 25 de Abril, Fazendas do Cortiço.
Domingo, 13 de Março de 2011,
15 horas

Golos: Edgar (2).
Assistências: Pedro Catarro (2).

segunda-feira, 7 de março de 2011

Sem discussão!

Numa primeira parte muito mal jogada, com raríssimas oportunidades de golo, adiantou-se no marcador o Cortiço através de um livre de Edgar, com a bola a embater no solo antes de entrar, isto aos 20 minutos de jogo. No entanto, nem com o golo o jogo registou grandes melhorias, havendo mais um remate de Edgar através de um livre com a bola a passar perto do poste do Alcaçovense e um remate na entrada da área do Cortiço com o jogador da equipa da casa a rematar muito por cima da baliza de Lobo. Na segunda parte e logo no primeiro lance, talvez a melhor oportunidade dos homens da casa, com a bola a ser posta nas costas da defensiva dos forasteiros, mas, no entanto, Lobo a chegar primeiro que o avançado; na sequência Lobo ficaria lesionado no joelho, quando apoiou o pé no chão. No entanto e como costume na sua personalidade, aguentou o jogo até final suplantando as dores que tinha. A partir desse lance, o Cortiço arrancou para uma excelente meia hora seguinte, com toda a equipa a registar uma grande  melhoria de  produção, desfrutando logo de duas boas oportunidades: primeiro com Pedro Catarro a fazer um bom cruzamento, com Vagner a falhar o desvio; logo de seguida, com Edgar a mandar de cabeça a bola ao poste. Aos 15 minutos, Tofi, numa boa desmarcação, a passe de Vagner, antecipa-se ao guarda-redes adversário e faz o segundo para o Cortiço; 5 minutos volvidos, Edgar faria o terceiro com um bonito chapéu sobre a defensiva e guarda-redes do Alcaçovense, depois de mais um canto. A partir desse lance, o jogo ficou sentenciado, tendo a equipa da casa reduzido a diferença num penalty desnecessário cometido por Oliveira. Até final, o Cortiço controlou sempre o jogo, não deixando o Alcaçovense criar situações de perigo junto da sua baliza. Vitória justa da equipa forasteira que, tal como foi escrito, fez uma meia hora inicial do segundo tempo de muito bom nível, e no resto do encontro foi muito concentrada. Em relação à arbitragem esteve muito bem.

O Cortiço alinhou com:
18- Lobo
22- Ricardo
99- Stalone
33- Luís Marques (c)
13- Rogério
6- Ramalho
17- Edgar
30- António
5- Pedro Catarro
9- Tofi
69- Vagner

Jogaram ainda:
12- Oliveira
15- Nuno Nunes
23- Jardel

Golos: Edgar (2) e Tofi.
Assistências: Vagner.

quarta-feira, 2 de março de 2011

S.C. Alcaçovense 1-3 G.C.D. Fazendas do Cortiço

1ª divisão distrital
22ª Jornada
Alcaçovense 1-3 Cortiço
Sábado, 5 de Março 2011,
15 horas

Golos: Edgar (2) e Tofi.