aa0 aaaaaaaaaa-aaaaaaaaaa 2
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Crónica do jogo
Num jogo muito mal jogado e sem grandes motivos de interesse, onde o pontapé para o ar foi frequente pelas duas equipas, em suma um jogo de fraca qualidade. Nos primeiros 45 minutos praticamente não houve remates à baliza. Na segunda metade os homens da casa entraram a todo o gás e logo no minuto inicial marcaram o golo da vitória com uma boa desmarcação nas costas da defesa do cortiço. O cortiço não reagiu e o jogo voltou à toada da primeira parte até à expulsão de Grulha aos 15 minutos da segunda parte, em superioridade numérica, os da casa cresceram e tiveram varias ocasiões para ampliar o marcador não o conseguindo devido a desconcentração na finalização, ora devido ao guarda-redes banha que com boas intervenções foi mantendo o cortiço na disputa dos pontos. Vitória justa dos homens da casa, justificada principalmente depois da expulsão, e exibição muito fraca dos homens do cortiço, de longe o pior jogo desta época, onde praticamente não se fez um remate a baliza.
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Empate no dérbi
Numa tarde com muito público, assistiu-se a um jogo muito disputado e emotivo até final. A equipa da casa entrou melhor na partida e teve uma grande hipótese de inaugurar o marcador, logo no primeiro minuto, com tofi isolado perante o guarda-redes do Valenças a rematar contra este. À passagem do minuto 10, o Valenças inaugura o marcador num grande remate de fora da área, praticamente na primeira vez que rematou à baliza. Cinco minutos volvidos stalone evita com a mão o segundo golo dos visitantes e é expulso, no respectivo penalty o jogador do Valenças atira ao lado. A equipa do cortiço começa a tentar reequilibrar o jogo e num canto aos 35 minutos consegue o empate através de Luís Marques a corresponder a um canto do lado esquerdo de Pedro Catarro, até ao intervalo nada houve a registar, mas de salientar a excelente replica dada pelos homens da casa que com menos um homem nunca deram grandes hipóteses de o Valenças se adiantar no marcador. Após o intervalo a equipa da casa continuava a dominar o jogo a meio campo e de quando em vez a criar lances de algum perigo para a baliza adversária, mas a partir dos 25 minutos da segunda metade o Valenças começou a carregar, apesar de não criar grande perigo com excepção dum lance em que um jogador dos visitantes aparece isolado e o guarda-redes da casa corresponde com uma boa defesa. Na parte final notou uma grande quebra física nos da casa, com vários jogadores com problemas físicos, mas não existindo hipótese de se fazerem mais alterações a partir dos 20 minutos da 2ª metade. O empate é um prémio bastante justo para a equipa do Cortiço que tudo fizeram para honrar a sua camisola, e uma palavra para o Valenças, que mesmo com este empate continua a ser um dos favoritos à passagem a fase seguinte.
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
O Cortiço alinhou com:
- André Banha
- Pedro Vieira
- Stalone
- Luís Marques
- Rui Estraboucha (subs. João Gaitas)
- Eduardo (subs. António)
- Vasco Grulha
- Pedro Catarro
- Jorge Pinto
- Hugo Pinto
- Tofi (subs. Rogério)
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Golo: Luís Marques
Assistência: Pedro Catarro
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Resultados e classificação (Distrital de Évora série A)
Classificação:
Resultados:
Giesteira 1 - 0 G.C.D. Fazendas do Cortiço
Valenças 3 - 1 Santana do Campo
Canaiais 5 - 0 Brotense
Luso Morense 1 - 0 Outeiro
Alcaçovense 0 - 0 Bairro Sto. António

Resultados:
Giesteira 1 - 0 G.C.D. Fazendas do Cortiço
Valenças 3 - 1 Santana do Campo
Canaiais 5 - 0 Brotense
Luso Morense 1 - 0 Outeiro
Alcaçovense 0 - 0 Bairro Sto. António
domingo, 12 de outubro de 2008
G.D.U. Giesteira 1 - 0 G.C.D. Fazendas do Cortiço
Num jogo não muito bem jogado, mas muito disputado, as duas equipas entraram algo nervosas falhando muitos passes. Até aos 35 minutos da 1ª parte o jogo foi muito equilibrado e sem oportunidades de golo, nos últimos 10 minutos a equipa da casa teve uma clara ascendência, beneficiando de alguns livres e cantos, tendo nesse período desperdiçado a sua grande ocasião de golo, enviando a bola à barra. No reatamento a equipa do cortiço entrou melhor, teve algumas boas ocasiões de golo, mas não as conseguiu concretizar em golo, depois dos primeiros 20 minutos a equipa da casa equilibrou e ganhou de novo alguma ascendência sobre a equipa do Cortiço, sem criar grandes situações de perigo, mas foi nesse período que se registou o golo através de um livre do lado esquerdo aparecendo um jogador da giesteira a finalizar de cabeça. A equipa do cortiço fez uma pressão bastante forte sobre os homens da casa nos minutos finais, registando-se várias oportunidades para empatar o encontro. Excelente atitude da equipa do cortiço que justificava o empate. De lamentar uma grande penalidade perdoada aos homens da giesteira, e um excesso de “caseirismo” por parte do arbitro. Em relação aos homens da casa são sérios candidatos à passagem à 2ª fase, com bons jogadores e com um banco com opções que podem resolver um jogo.
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
O Cortiço alinhou com:
GR - André Banha
Def. - Luís Marques (sub. João)
Def. - Pedro Vieira cap.
Def. - Vitor
Def. - Vasco Grulha
Med. - António (sub. Estraboucha)
Med. - Joaquim
Med. - Pedro Catarro
Med. - Jorge Pinto
Av. - Hugo
Av. - Tofi (sub. Rogério)
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
G.D.U. Giesteira 1 - 0 G.C.D. Fazendas do Cortiço
Subscrever:
Mensagens (Atom)