domingo, 30 de setembro de 2007

Crónica do jogo

Numa tarde com bastante vento e alguma chuva encontraram-se 2 equipas,que devido ao valor de ambas se esperava algo mais. Foi uma partida intensa ,mas muito mal jogada, com poucas oportunidades para ambos os lados. A partida começou com dominio da equipa visitante ,com bastantes livres no último reduto adversário,mas sem criar perigo,este domínio também se deveu ao forte vento que se fez sentir. A partir dos 25 minutos,a equipa da casa espevitou,e equilibrou a partida até ao intervalo, tendo até criado as melhores oportunidades da 1ª parte, numa delas com a baliza escancarada ,hugo em vez de chutar, a optar por passar a tofi que não chegou a tempo,e assim se perdeu a melhor situação do jogo. Na 2ª parte , o Cortiço a jogar a favor do vento,teve 15 a 20 minutos muito fortes ,com muita pressão,e alguns remates perigosos e muitos cantos, mas equipa da gieisteira resistiu e a partir dos 25 minutos começou a equilibrar e teve a grande oportunidade da 2ª parte , numa desatenção da equipa da casa ,com o jogador da gieisteira isolado a rematar à baliza, mas André Brejo com uma boa defesa a evitar o golo. Até ao fim a equipa da casa continou à procura da vitória ,mas a não conseguir criar oportunidades. A equipa de arbitragem fez um trabalho razoavél.

1 comentário:

Anónimo disse...

11 ComentáriosFechar esta janela Ir para o formulário de comentários
3castelos disse...
Destaco a pesada derrota do calipolense e a goleda infligida pelo atletico ao estremoz com dois golos de Luis Canhoto.
Aproveito tambem para felicitar o jovem da vossa terra (Carapinha) por mais 1 golo ao serviço do elvas.

8:38 PM


bacalhau80 disse...
Olá a todos, pois é já regressou as tardes do Futebol Distrital e aquelas belas molhas que agente apanha lol, mas agente gosta!!

Em relação ao jogo que fui ver, ou seja o Redondense - Borbense, realmente o terreno estava em péssimas condições (dá graça nós a dizermos que apenas este ano estamos a ter a relva...) e não deu para a boa prática do futebol. O Borbense tinha muitas ausencias importantes e apenas levou 16 jogadores, mas atacou bem este jogo e esteve mesmo a ganhar, mas foi uma pena depois ter desaproveitado a vantagem e deixar-se empatar. Do outro lado esteve o Redondense, uma equipa muito jovem, mas que pode fazer um bom campeonato pois é malta nova, com muita vontade, muita resistência fisica, que sabe jogar á bola e que está bem organizada.
Dos outros resultados, destaca-se a goleada (talvez já esperada) do Reguengos ao Estremoz que lhe permite liderar já;
destaca-se a vitoria do Monte Trigo em Torre Coelheiros, um bom resultado para quem quer lutar pelo titulo;
a vitória expressiva do Oriolenses, que se constava que tinha tido dificuldade em fazer o plantel, ao Calipolense que depois do excelente campeonato do ano passado vamos ver que conseguem fazer este ano. Gostaria que alguém que tenha visto este jogo, aqui nos podesse contar que se passou;
o empate do alandroalense em Escoural. Também acho bem possivel que alguém nos conte como foi este jogo;
e o empate em casa do Portel com o Viana, que é um excelente resultado para os visitantes.

Aí está o campeonato e vamos lá então começar os nossos debates e trocas de opinião, mas recordo que é sempre necessário que haja respeito entre todos!!

Abraço

10:33 PM


força bencatelense disse...
boas noites venho aqui comentar um pouco do encontro escouralense - alandroalense eu simpatiso com a equipa de bencatel mas admito que se nota uma grande evolução na equipa do alandroal reforçou-se muito para esta temporada o jogo que eu tive o previlegio de ir ver o campo passado 15 minutos de jogo tava horrivel para a pratica de futebol devido a chuva mas o alandroal brilhou na primeira parte onde se colocou em vantagem ao minuto 25 +/- o escouralense foi decepcionante nos primeiros 45 minutos, na segunta parte uma jogada rapida aos 10 minutos de jogo deu o empate mas pouco mais deu para o escouralense no entanto a que destacar um golo anulado ao alandroal por fora de jogo onde o jogador estava claramente em jogo e uma coisa muito negativa foi a maneira como trataram o jogador alexandre lima que trocou o escolarense pelo alandroal tendo sido vergonhosamente insultado por todas as pessoas do clube mas esquecem-se que foi um dos melhores jogadores que por la passaram e que muitas alegrias deu aquela equipa foi memo uma situaçao a lamentar e que se as pessoas tivessem um pouco mais de desportividade podias ser invitadas, pelo que noteu o escouralense esta literalmente mais fraco enquanto o alandroal e capaz de este ano ter o seu melhor plantel nos ultimos 2 ou 3 anos.

um abraço força bencatelense...

11:18 PM


adepto distrital disse...
Ja é normal as pessoas do Escoural fazerem isso.. Portanto nada de mais... As acçoes fikam para quem as comete...

12:17 AM


gama disse...
JORNADA SEM SURPRESAS, DERROTAS NATURALISSIMAS DO CALIPOLENSE EM ORIOLA E A SURPRESA FOI O VIANA TER EMPATADO EM PORTEL E NÃO TER GANHO.

ATLETICO SEMPRE EM FORMA...JÁ SOMOS CAMPEÕES...

12:45 AM


furia vianense disse...
Foi uma vergonha o golo do Portel contra o Viana, 10m fora de jogo. Assim não!!!

12:59 AM


blog do Sp. Viana do Alentejo disse...
Portel-1 VIANA-1, Resultado "adulterado"!!!

Em tarde muito chuvosa e com o relvado muito encharcado o Viana foi a Portel mostrar a muita gente que de facto não é tão má equipa como muitos queriam fazer ver e só não trouxe os 3 pontos porque o fiscal de linha assim não o quis.
Na primeira parte dominámos por completo o jogo, criámos algumas oportunidades mas não foi possível marcar umas vezes por infelicidade outras por mérito do g.redes adversário. Até que a meio da primeira parte o central do Portel “defende” um cruzamento e o árbitro bem marca penalty, convertido por Nuno Silva.
Na Segunda parte o Portel como era sua obrigação dominou mas sem causar grande perigo para a baliza de Careca que, quando era necessário mostrava porque ainda é um dos melhores na sua posição e que foi sem duvida alguma uma grande aquisição para a nossa equipa. Até que a 10m do fim surge o “caso” do jogo, o Portel despeja uma bola para a nossa área aonde aparecem dois jogadores completamente fora de jogo, com um deles, o autor do golo a fazer o golo sem uma das caneleiras postas, o que não é permitido. Realmente não se percebe como o auxiliar do Sr. Carretas não viu este fora de jogo que até os próprios adeptos do equipa da casa dizem ter sido.
Em suma, resultado que se pode dizer bom mas que, podia ter sido melhor se não é este erro, mas e há que admiti-lo, o Portel também fez por merecer na segunda metade.
Duas notas finais, uma para o auxiliar (vergonhoso), outra para o experiente g.redes Careca, sem duvida alguma o melhor elemento da nossa equipa e do jogo, grande exibição.

1:03 AM


blog do escouralense disse...
Escouralense empata no arranque do campeonato

O Escouralense empatou, em casa, a uma bola, frente ao Alandroalense no primeiro jogo oficial da época.
O Alandroalense entrou melhor na partida e teve alguma supremacia no controlo de jogo a meio-campo, aproveitando, também, o vento que lhe era favorável.
O Escouralense falhava bastantes passes na segunda zona de construção ofensiva, e foi num desses lances em que o Escouralense falhou um passe que o Alandroalense chegou à vantagem através de Pimenta (25'), que concluiu da melhor maneira um ataque rápido da equipa forasteira.
A partir da meia-hora de jogo o Escouralense começou a equilibrar as operações a meio-campo e foi numa toada de equilibrio que o jogo chegou ao intervalo.
A segunda parte não podia ter começado melhor para a equipa da casa, pois logo aos 3' o Escouralense chegou ao empate. Nhau ganhou a linha de fundo e serviu Peixe que dentro da pequena área encostou para o fundo das redes.
A partir desse momento o Escouralense tudo fez para conseguir ganhar vantagem no marcador, e dispôs de algumas ocasiões para marcar.
Destaque ainda para o golo anulado ao Alandroalense, numa das poucas vezes que se aproximaram da baliza azul e branca na segunda parte. Quando a bola se encaminhava para a baliza foi tocada por Marono que se encontrava em posição irregular, golo bem anulado pelo árbitro da partida.
O Escouralense alinhou com:
Rodrigo; Fabinho, Pagaime, Dani, Nuno Rato; Boga, Sequeira, Paulo Jorge, Nhau; Peixe e Balão
Jogaram ainda: Cláudio, Coelho e Charrua

1:08 AM


adepto da divisão de honra disse...
Atletico e Monte Trigo vão discutir o campeonato palmo a palmo.
Domingo que vem já se começa a desenhar o futuro campeão com o jogo Monte Trigo - Atlético

1:19 AM


bacalhau80 disse...
Jogadores do Borbense no jogo de hoje, 1 a 1 na minha opinião:

Armando esteve muito bem e muito seguro, sofreu um golo mas sem hipoteses onde um adversário aparece sozinho a cabecear;
Pronta um dos melhores do Borbense, muita entrega e muita luta, bem a defender e a ajudar o extremo;
Infante começou a libero e acabou a defesa esquerdo, esteve seguro como sempre, é muito dificil passarem por ele;
Espiga outros dos melhores do Borbense, entregou-se muito ao jogo e cortava tudo o que por ali aparecia, acabou o jogo rebentadinho, mas com uma grande exibição. Apenas errou num lance e acabou por ver amarelo nessa jogada;
Generoso jogou na esquerda devido ao castigo do Jorge, começou bem o jogo mas foi-se indo abaixo acabando mesmo por sair. Na direita, o seu lado, rende mais;
Luis Mendes intransponivel no meio campo, ganhou quase todas as bolas naquele meio campo, fossem pelo ar ou pelo chão, um pouco lento na hora do passe mas com boas arrancadas cheias de força (é sempre dos melhores nos jogos no Redondo);
Luis Rosado acabou por não render o esperado, pois o terreno pedia mais força e menos técnica e não ajudava para a prática do seu belo futebol, acabou por sair;
Moina começou o jogo a medio centro e acabou a central, a medio não apoiou tanto o Liberio como se esperava, pois desgastou-se muito nas lutas do meio campo, depois a central esteve bem com o espiga e acabou o jogo também rebentado;
Gonçalo depois de uma 1ª parte mais ou menos discreta, arrancou para uma grande 2ª parte e até viria ele a marcar o golo. Bom jogo;
Fabinho esteve muito discreto o jogo todo e acabou por sair pelo Telmo. O terreno também não ajudava a sua técnica e tinha de lutar muito mais;
Liberio muito bem sempre que tinha a bola nos pés, mas o apoio tardava em aparecer e o terreno dificultava o seu futebol;
Nuno Pires entrou quando estávamos a ganhar, para dar frescura ao meio campo e com a sua luta e forma de jogar segurar o resultado, mas não foi isso que aconteceu e acabou por passar ao lado do jogo. Certamente que nos proximos jogos vai render muito mais;
Jorge Lopes foi dos que entrou, o que entrou melhor. Ali para o meio, ele lutou, segurou a bola e distribuiu jogo;
Telmo entrou já perto do fim e quase nem tocou na bola, teve a bola uma vez, puxou para o meio e rematou mas este a sair fraco.

Após este empate, que tal como no ano passado começámos a epoca com o Redondense e empatamos, na proxima Sexta Feira iremos receber o Desp. Portel e é importante ganhar o 1º jogo em casa. Para isso o Borbense também já pode contar com o regresso de mais alguns jogadores.

Força Borbense

1:42 AM


bruno moleiro disse...
INFORMAÇÃO REGIONAL
Borba : Site do Município sobe no ranking do ISEG
O Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa efectuou, pelo segundo ano consecutivo, o estudo sobre a evolução da maturidade dos serviços de informação das autarquias, que decorreu entre os meses de Março e Junho de 2007.
O site do Município de Borba subiu significativamente na classificação geral do ranking, posicionando-se neste estudo em 18º lugar entre os 308 sites analisados, quando no estudo anterior ocupava a 27ª posição, e cotando-se novamente como o melhor classificado entre os sites das autarquias do distrito de Évora.
PARABÉNS!!!
BRUNO MOLEIRO
30/09/07

1:55 AM