terça-feira, 11 de novembro de 2008

Crónica do jogo

aaaNa primeira parte do encontro, as duas equipas equivaleram-se e utilizaram sucessivamente o pontapé para a frente. Neste período, o brotense teve um ligeiro domínio do jogo mas com o cortiço a dispor de duas situações de golo flagrantes, ambas desperdiçadas. Os visitantes, no entanto, seriam os primeiros a fazer golo com uma bola jogada nas costas da defesa e o avançado a fazer golo, e assim se chegaria ao intervalo com o resultado justo.
aaaNa segunda metade tudo seria diferente com o cortiço a entrar melhor e a restabelecer a igualdade através de Jorge, na recarga a um bom remate de António de fora da área, cinco minutos volvidos, o mesmo Jorge faria o segundo na transformação de um livre directo. A equipa da casa continuou a dominar o encontro e na transformação de uma grande penalidade, a castigar mão na bola, fez o 3-1 através de Pedro Catarro. Depois Hugo fez o quarto golo através de um pontapé de canto com a bola a aparecer em frente a baliza, e ele a encostar. Na parte final Estraboucha com um bom remate de fora da área, movimento que lhe é característico, a fazer o quinto golo, e já nos descontos, Hugo na frente do guarda-redes não facilitou e fez o seu segundo golo no jogo. Vitória justa dos homens da casa, talvez por números exagerados devido à boa atitude dos homens das Brotas, principalmente na primeira parte que foram um pouco superiores ao Cortiço.
aaa
Equipa inicial:
Gr - André Banha
D - Ricardo
D - Luís Marques
D - Rogério
D - Zé Carlos
M - Joaquim
M - António
M - Estraboucha (c)
M - Pedro Catarro
Av. - Jorge Pinto
Av. - Hugo
aa
Jogaram ainda: Nuno Nunes, João Gaitas e Rafa.
aa
Golos: Jorge Pinto (2), Pedro Catarro (pen.), Hugo (2) e Estraboucha.

18 comentários:

Anónimo disse...

''Na parte final Estraboucha com um bom remate de fora da área, movimento que lhe é característico, a fazer o quinto golo...''

estamos orgulhosos de ti capitão

Anónimo disse...

Estraboucha ao seu melhor nivel, pontapé petit. A puta levava lume. lol.

Zé Carlos

Anónimo disse...

AGORA SÓ PARAMOS NO TITULO. SEGUREM-NOS.

Anónimo disse...

tenham calma.

Anónimo disse...

estrabouca, és um bom miudo com muita humildade e bom coração! mereces-te este golo num "movimento que te é caracteristico" pois tens vindo a desenvolver um trabalho arduo em conjunto com o joaquim. A equipa esta orgulhosa de ti, e o povo do cortiço tambem, pela forma como festejaste o golo! aquilo foi do nr10 capitao qe todos conhecemos, beijar o simbolo do clube, num acto de pura categoria e classe. força capitao...estamos contigo!

St.António disse...

O "blog" do Grupo Desportivo e Cultural do Bairro de Santo António escolheu o vosso blog para a atribuição do prémio dardos.
O Prémio Dardos foi criado para reconhecer o trabalho, que cada blogger realiza, quer seja a nível fotográfico, literário, cultural, pessoal, etc... demonstrando assim a sua criatividade e vontade de partilhar. Estes selos, foram criados com a intenção de promover o convívio entre os bloggers, uma forma de demonstrar, reconhecimento por um trabalho, que valoriza a WEB.Quem recebe o “Prémio Dardos” e o aceita deve seguir algumas regras:1º - Exibir a distinta imagem;2º - Linkar o blog pelo qual recebeu o prémio;3º - Escolher outros blogs a quem entregar o "Prémio Dardos".
Os "blogs" escolhidos por nós merecedores dessa distinção são:
http://aldeensefc.blogspot.com/
http://www.fazendasdocortico.blogspot.com/
http://alcacovas.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

metam noticias, constituição da equipa isso tudo vá lá. para kem n pd acompanhar o cortiço só aqui posso matar saudades. kero saber tudo. façam-me esse favor.

Anónimo disse...

Classificação: (1/10)

André Banha - 7
Ricardo - 7
Luis Marques- 7
Rogério - 6
Zé Carlos - 5
Joaquim - 4
António - 8
Estraboucha - 7
P. Catarro - 7
Jorge Pinto - 8
Hugo - 8
Nuno Nunes - 5
João Gaitas - 5
Rafa - 3
Jardel - azia

Zé Chico - 8
Dr. Lobo - 5
Manel - 6
Bisnaga - 6

Anónimo disse...

Ah pois é, o Estrabouxa está na boca do povo, sim sra um grande golo do nosso capitão, continua com a garra k demonstras-te nesta 2ª parte!
Agora ao que interessa ; quero destacar a chicotada psicológica que o mister Zé deu ao grupo no intervalo, havia mts jogadores apáticos na 1ªparte , esta e o bom trabalho defensivo que os nossos homens da retaguarda efectuaram ( toda a defesa e ao médio Joao Gaitas: nota 8), com consequências directas nas movimentações ofensivas dos nossos médios mais criativos ( Pedro Catarro e Antonio). Quero ainda destacar a entrada do Rafa que com 5 min. em campo fez logo uma assistência para o nosso 6 golo.

Esta para mim foi a chave da vitória ,isto e o espírito de grupo.
Agora , continuidade...não com estes numeros, mas sim com exibições mais seguras e equilibradas durante todo o decorrer dos 90 min.
Claro que se continuarmos com esta dinâmica é muito bom, mas como diz o ditado popular ; quanto mais se sobe , maior é a queda.

Assinado: Antonio

Anónimo disse...

A chave do jogo esta claramente na entrada do gaitas para o meio campo e ainda na força dos 2 centrais em especial ao rogerio continuem assim nao facilitem...bolinha no chao e os golosaparecem porque teem qualidade la na frente!Parabens ao rafa que provou que com + alguns minutos pode ser um bom reforço

Anónimo disse...

quando perderam nao vieram cá comentar nada..agora que ganharam é so comentarios! que falta de humildade...

Anónimo disse...

Bem, aquilo custou mas foi. O zé chico ao intervalo puxou as orelhas e bem e viu-se o resultado no segundo tempo.Finalmente vencemos.A equipa esteve toda muito bem mas vou salientar o Rui que esteve muito bem na 2ª parte, o antónio que s fartou de correr, o jorge e o hugo. O Rogério está um central a ter atenção, o ricardo merece a titularidade porque corre e luta, o luis regular como já estamos habituados, o andré o melhor guarda-redes dos ultimos anos do cortiço, o pedro sempre muito bem.
continuem assim que faremos um campeonato muito bom. agora é encarrilar e jogar como o fizeram na 2ª parte e muitas alegrias terao.
Força

Anónimo disse...

Classificação: (1/10)

André Banha - 8
Ricardo - 8
Luis Marques- 7
Rogério - 6
Zé Carlos - 6
Joaquim - 3
António - 9
Estraboucha - 8
P. Catarro - 7
Jorge Pinto - 9
Hugo - 9
Nuno Nunes - 6
João Gaitas - 7
Rafa - 3

Ze Chico- 1(pela expulsao)

Anónimo disse...

bem antes de mais quero deixar uma palavra de parabens aos meus companheiros pois apesar da primeira parte menos conseguida, demos uma liçao de futebol na segunda parte...em segundo respondendo aquele senhor que se intitula de Zé chico e disse que temos falta de humildade,eu respondo lhe que temos uma equipa bastante humilde, e apenas mostramos a nossa satisfaçao pela vitoria conseguida e porque finalmente mostramos o nosso real valor.mas é gente ~como esta que nos tenta mandar abaixo com os seus comentários infelizes que ganhamos mais força para dentro de campo mostrarmos o contrário.em terceiro infelizmente n pude dar o meu contributo dentro de campo mas sofri muito pla nossa equipa.agr so falta uma vitoria na taça pessoal.

FORÇA CORTIÇO!!!

Anónimo disse...

o rafa 3????
o novo pirlo do distrital...

Anónimo disse...

pedro vieira acho qe isso qe disses-te foi muito bem dito..estamos fartos desses gajos que para aqi vêm tentar "chacinar" a nossa eqipa com comentarios infelizes! gostei da tua resposta para aqeles engraçadinhos qe vêm para aqi mandar comentarios com o nome do nosso treinador. isso revela uma grande falta de respeito. vamos fazendas! e digo mais..para aqeles qe gozam e dizem qe deste barraca..axo qe nao..tivfeste muito bem!

Anónimo disse...

vêm para aqi dar pontuações aos meus jogadores?? as o qe é isto?? para mim tiveram todos ZERO e so estao bem se correrem muito nos treinos. eu quando jogava à bola com um ritmo muito superior ao qe vi no treino de hoje (quinta-feira) fazia as coisas com muito mais classe! os jogos têm qe ter mais "re-animação"

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.