segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Desperdício de pontos

Numa tarde agradável para a prática do futebol, assistiu-se a um jogo pobre e com poucos motivos de interesse, onde o pontapé para o ar foi o factor predominante durante os 90 minutos. Entrou melhor a equipa da casa, a jogar no meio campo do Rosário sem, no entanto, criar lances de perigo junto da baliza da equipa forasteira. No entanto, à passagem do minuto 25, Edgar, com um excelente cruzamento do lado esquerdo, assiste Tofi que, de cabeça, finaliza bem com a bola a entrar ao ângulo superior esquerdo da baliza da equipa visitante. Com o golo pensava-se que o jogo melhoraria, mas tudo foi igual até ao intervalo. Na segunda metade, entrou melhor o Rosário, a ganhar livres e vários cantos e a jogar no meio campo adversário, sem, no entanto, criar perigo. Mas contra a corrente do jogo, num lance de insistência de Tofi, e depois de ganhar um ressalto, atira para o segundo golo dos homens da casa. Pensava-se que os 3 pontos estavam assegurados, mas era puro engano. No minuto seguinte, Ricardo atrasa a bola para Lobo que bate mal na bola, esta bate em Nuno e sobra para um homem do Rosário que passa para um colega que finaliza com êxito. Cinco minutos depois, e beneficiando de um canto, o Rosário chega à igualdade aparecendo um homem na pequena área a saltar sozinho ao segundo poste e a fazer o empate, isto à passagem do minuto 20. Até final, o Cortiço tentou chegar à vitoria, mas sempre mais com o coração do que com a cabeça, tendo alguns livres, mas sem criar perigo, e empurrando a equipa do Rosário para o seu reduto defensivo, que muito organizada poucas hipóteses dava aos homens da casa para criarem perigo. No entanto, e já nos descontos, Tofi, dentro da área, antecipa-se de cabeça ao central, que involuntariamente acerta com um pontapé na barriga de Tofi e o senhor árbitro engana-se e marca livre indirecto para o Cortiço, quando deveria marcar grande penalidade, visto ter havido contacto e até bastante forte, sendo jogo perigoso que foi o que o arbitro marcou, correctamente marcado se não houvesse contacto. Empate que se pode considerar justo, muito devido às duas ofertas que a equipa da casa deu nos dois golos dos visitantes. Em relação à equipa do Rosário, mostrou-se uma equipa aguerrida e que acreditou sempre num resultado que fosse positivo para as suas cores. Em relação à arbitragem, teve um erro grave que já foi comentado e alguns erros no capitulo técnico especialmente a nível dos auxiliares, mas no capitulo disciplinar não se compreendeu como e que não foi mostrado um único amarelo aos visitantes, especialmente em algumas faltas por agarrar que hoje em dia são punidas normalmente com cartão amarelo. No entanto, e sem ter respeitado as regras no capitulo disciplinar e o equivoco nos descontos que poderia dar a vitória aos da casa, o melhor elogio que lhe posso dar e que não foi uma arbitragem enervante como algumas que o Cortiço tem sido presenteado esta época.

O Cortiço alinhou com:
18- Lobo
22- Ricardo
15- Nuno Nunes
99- Stalone
33- Luís Marques
3 - Vasco Grulha
30- António
10- Estraboucha (c)
5- Pedro Catarro
17- Edgar
9- Tofi

jogaram ainda:
7- Carapinha
37- Joaquim
76- Jorge Pinto

Golos: Tofi (2).

4 comentários:

Anónimo disse...

Tenho que discordar com a crónica ao jogo entre o rosário e o cortiço!!
Dizem que o rosário não criou situações de perigo?
Aos 30m de jogo o rosário poderia estar a ganhar por 0-2… oportunidades claras de golo n concretizadas.
Sim o árbitro teve 2 erros graves 1 contra o rosário e outro contra o cortiço..
1erro do árbitro: O segundo golo do cortiço esta atascado em fora de jogo..ate o árbitro auxiliar admitiu no fim do jojo.
2 erro: havia um penalti contra o rosário.
Será que compensou pelo fora de jogo não assinalado???
E para terminar houve um amarelo para um jogador do rosário, mas deveria haver mais e para as 2 equipas.
Saudações desportivas

Anónimo disse...

O que é um erro tecnico na Arbitragem?

Acho que não existe grande noção do que é a Arbitragem neste blog.

Cps,
Ex-Arbitro António

Anónimo disse...

Junte-se à Liga Alentejo.

Liga em que todas as equipas têm que ter o nome real de equipas de futebol do Alentejo.

1º- Aceda a http://www.xperteleven.com/

2º Registe-se

3º Seleccione a opção "O Jogo",depois "Procurar", depois "Liga"

4º Insira o ID da liga: 253924

5º Escolha o nome de um clube de futebol do Alentejo

6º ...divirta-se

Anónimo disse...

não acho que seja aqui que não existe grande noção do que é a arbitragem, muito pelo contrário, e se por acaso existisse aqui no blog, não fazia mal porque não enfluencia em nada os jogos ao fim de semana, já a noção que grande parte dos seus ''colegas'' de arbitragem têm, deixa muito a desejar e maior parte das vezes influencia os jogos. Disso é que se devia falar e não da noção de arbitragem nos blogs. Algo devia ser feito na AFE em relação á arbitragem, porque ás vezes somos obrigados a assitir a coisas que não lembra a ninguém.