Peço desculpa pela ausência neste mês de Janeiro, mas foi-me impossível colocar as crónicas no Blog. Faço então um retrospectiva dos últimos três jogos.
Cortiço 1 - 2 E. Vendas Novas
Num campo impróprio para a prática desportiva, o Cortiço bateu-se bem frente ao primeiro classificado perdendo, no entanto, pela margem mínima devido a 2 erros em lances de bola parada. Os golos aconteceram todos na primeira parte tendo, Lourenço inaugurando o marcador após um lançamento de linha lateral realizado para a área do Estrela. O Estrela reagiu ao golo e marcou primeiro num lance que nasce num canto mal assinalado pela equipa de arbitragem e o segundo num canto bem ensaiado em que a defesa do Cortiço ficou estática. Ainda na primeira parte o Cortiço dispôs de duas boas situações para empatar.
Na segunda parte, o campo ainda se apresentou em piores condições e pouco se jogou de futebol, apenas muita luta e entrega. No final do encontrou ficou a sensação que o Cortiço perdeu uma boa oportunidade de ser das poucas equipas a roubar pontos ao Estrela.
Cortiço 0 - 2 Giesteira
Resultado enganador daquilo que realmente se passou no campo. O Cortiço dominou o jogo praticamente todo, mas no final a Giesteira foi feliz e fez 2 golos nos últimos 10 minutos. O Cortiço dispôs de mais de 10 oportunidades de golo, em todo o jogo, e não conseguiu marcar nenhum golo.
Valenças 1 - 2 Cortiço
No passado Sábado, o Cortiço deslocou-se ao Ciborro em mais um dérbi concelhio e venceu por 2 bolas a 1. Após a humilhante derrota frente à Giesteira em casa, a equipa do Cortiço reagiu bem e realizou um bom jogo frente ao Ciborro. O jogo começou aberto com situações de perigo para as duas balizas e numa dessas situações um defesa do Ciborro toca a bola com a mão e o arbitro assinala penalti, que é convertido por Henrique. Logo de seguida, o Ciborro faz o empate através de Fabinho.
O jogo estava intenso e Henrique com um excelente passe isola Esmael que não facilita isolado frente ao guarda-redes. Na segunda parte, o Cortiço fez um jogo menos conseguido na frente mas melhorou defensivamente e conseguiu levar vencida a equipa do Valenças. De lamentar, a lesão sofrida pelo nosso jogador Diogo Mariano, desejamos-lhe as rápidas melhoras.
O Cortiço alinhou com: Lobo, Ricardo, Luís (c), Marcos, Diogo Mariano, Diogo Galego, Boga, Henrique, Rodrigo, Esmael e Sérgio.
jogaram ainda: Pedro Nabo, Nuno Nunes e Lourenço.
Sem comentários:
Enviar um comentário