terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Derrota injusta

Numa tarde de muito frio e pouco público, a equipa da casa entrou melhor e teve algumas oportunidades de golo que só por manifesta infelicidade e devido ao guarda-redes contrário, não conseguiu concretizar. Foi uma primeira parte de sentido único com os visitantes a sentirem muitas dificuldades até ao intervalo, registando-se um nulo no marcador, o que era extremamente injusto para o que se tinha passado. Na segunda parte, logo aos dois minutos os visitantes adiantaram-se no marcador, num contra-ataque, com um jogador já dentro da área a fazer o 1 a 0. Dez minutos depois os homens do Cortiço ficaram reduzidos a dez homens por expulsão de João Gaitas, a partir desse momento ficou tudo mais difícil para os da casa, que mesmo com dez homens continuaram a ter algumas oportunidades e a jogar no meio campo adversário, já nos minutos finais e noutra jogada de contra-ataque os homens do bairro de Santo António fizeram o 2 a 0 final. Resultado extremamente injusto para o que se passou nos 90 minutos. Excelente jogo dos da casa, especialmente no primeiro tempo, mas com dificuldades na finalização. Em relação à arbitragem nem vou comentar, vou simplesmente pôr a seguinte questão: porque foi efectuada a chamada dos jogadores? Seria por causa dos jogadores do cortiço que cumpriam castigo, estariam as pessoas ligadas a este jogo com receio que o cortiço cometesse alguma irregularidade, tenham vergonha porque foi uma tremenda falta de respeito e espero que a partir deste jogo se comece sempre a fazer chamada em todos os jogos, para se punir os eventuais incumpridores.

14 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Pedro Cabral disse...

Bom jogo das Fazendas, mostraram que tem valor. A primeira parte foi vossa na segunda e como em tudo, tivémos melhor e tivemos a sorte do jogo. Parabens e resto de bom campeonato.

sócio75 disse...

Concordo plenamente com o q aqui foi dito. é 1a vergonha q aconteça repetidamente o q aconteceu neste jogo. ja vi mtos jogos mas assim n sei se vi algum desde q vi jogadores do santo antónio a tratarem o árbitro por tu n decorrer do jogo, ao intervalo o guarda redes do santo antónio, e reparem bem nisto, ele é q disse ao árbitro q podiam sair. UMA VERGONHA (é normal q os jogadores conheçam os árbitros mas trata-los por tu durante o jogo n acho normal, mas ainda acho mais estupido os árbitros o deixarem). N me tou a desculpar com o árbitro pela derrota pq a derrota foi por culpa nossa ao não concretizarmos as oportunidades criadas mas assim torna-se bastante complicado jogar contra 14..é triste mas é a realidade!!

sócio75 disse...

AOS ÁRBITROS TENHO 1A PALAVRINHA A DIZER...TENHAM VERGONHA E PENSEM BEM NO QUE ANDAM CÁ A FAZER.
Á ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE ÉVORA...QUE REVEJAM QUEM NOMEIAM PORQUE ASSIM É 1A VERGONHA..TÊM BENEFICIADO O BAIRRO DE SANTO ANTÓNIO POR ESTES SEREM DE ÉVORA MAS NÃO SE ESQUEÇAM QUE SEM AS OUTRAS EQUIPAS NÃO ERAM NDA...E ANDAR A LUTAR CONTRA TUDO E CONTRA TDOS É DESGASTANTE. ABRAÇO PARA TDAS EQUIPAS A QUEM ESSES TAIS MENINOS DA CIDADE CHAMAM ALDEÕES...A ESSES CITADINOS DE MEIA TIGELA SE TIVESSEM RESPEITO E HUMILDADE PELOS OUTROS TALVEZ EU NÃO TIVESSE QUE ESCREVER ESTE COMENTÁRIO!!!

estra disse...

finalmente um jogador do st antonio q sabe vêr futebol e melhor q tudo nao ofende ninguem!!assim vale a pena fazer comentarios.um abraço para o pedro cabral

Anónimo disse...

o que o cabral tem é o que deve faltar a mais de metade da equipa...um pouco de humildade

Anónimo disse...

só estraboucha pode fazer golos. precisamos da tua veia goleadora grande capitao.

Anónimo disse...

Estes senhores devem estar a fazer confusão com o valenças, pois esses é que andam constatemente de volta da associação a pedir ajudas aos arbritos,(sei do que falo)e parece que tem dado resultado, agora o santo anttónio ser benefeciado!!!não estou a ver onde e quando,e pensem uma coisa a equipa do santo antónio trabalha muito durante a semana e estes atletas não merecem esta falta de respeito pelo seu trabalho, pois treinam com 16, 17 atletas por treino, mesmo como frio e chuva, agora quanto a vós e que tal fazerem o mesmo,TRABALHEM, e talvez não precisem de vir para aqui com reclamações absurdas e sem fundamento algum,...sacrifiquem em prol do clube e deixem os arbritos e o santo antónio em paz.....!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Amigo, factos são factos e o que se passou no domingo não parece evidenciar o que você descreve. Se isso acontece, nós no jogo contra o valenças nada notámos. Houve respeito mútuo entre as três equipas, o que não aconteceu no jogo com o Sta. António onde aconteceram coisas insustentáveis. Falta de respeito pelas pessoas do cortiço ao desconfiarem que nós não cumprimos e respeitamos as regras do jogo, falta de respeito pela tripla de arbitragem com incitações à violência e ameaças constantes. Se a vitória foi só fruto do vosso trabalho deixa-me algumas dúvidas, mas que uma maozinha do arbitro ajudou, lá isso ajudou.
Por isso caro amigo, não venha para aqui armar-se em grande defensor de causas perdidas porque não é o sitio ideal para o fazer. Se tiver alguma razão de queixa, seja do que for, da parte das gente do cortiço faça queixa à associação.
Não sendo eu ninguém para vos dar conselhos, irei fazê-lo sem racionalizar: joguem à bola, respeitem os outros e dêem menos nas vistas.
Boa sorte para o resto do campeonato.

Rogério Malagueira

PS. Escusa de dizer que não sei do que falo porque, eu vi, ouvi e senti o que se passou e de que carne é feita as pessoas do bairro de santo António.

Anónimo disse...

o amigo das 23.11 tem a MINIMA noção... da barbaridade que aqui acabou de dizer?? então só a vossa equipa é que trabalha? visto que a vossa equipa o mais provável é ter individuos com a vida mais ou menos orientada ( refiro-me a trabalho com horário certo ) e que a nossa tem muitos individos que estão em universidades, é um bocado complicado virem treinar durante a semana!

se vão ou não pedir ajuda aos árbitros isso não sei mas que a A.F.E. lhes foi lá deixar um comentário a dizer que eram os nossos castigados isso foi. agora só coloco esta questão: PORQUÊ?

falta de respeito foi a chamada que foi efectuada antes do jogo. ainda não se tinha feito a chamada até que a A.F.E. resolveu dizer que a gente tinha jogadores castigados( que são importantes para a nossa equipa e no blog do st. antonio equipa que ia defrontar o cortiço) aí teve que se realizar a chamada para ver se não cometiamos alguma irregularidade... isso sim é uma falta de respeito pêlo nosso trabalho.

não ganharam ás custas dos árbitros...sim sr. mas se fosse um árbitro a sério... e de preferência que não fosse de évora... provávelmente havia muitoas mais amarelos e pelo menos uma expulsão para um jogador do st. antonio. o nosso agrediu ( desviou o vosso jogador na cara ) e foi bem expulso não há duvidas disso... então e porqeq o outro não lvou amarelo se foi lá ter com ele e não o deixava bater o livre? outro jogador do st. antonio foi agredir um jogador nosso quando este tava no chão...e o que fez o árbitro? mostrou amarelo aos 2...correctissimo não haja duvida! ah esquecime tambem das constantes simulações que isso foi um escandalo! um treino por semana é aprender a cair po chão e a gritar quando lhes tocam.

nós vamos a continuar a fazer o nosso trabalho bem ou mal, agora vocês continuem a fazer o vosso e deixem o cortiço em paz! mas tambem te digo para quem trabalha assim tanto não jogam nada á bola... foi o que se viu!

Anónimo disse...

axo que este senhor n deve ter visto o jogo com certeza...n foste beneficiado??ate o proprio pedro cabral admitiu que fez penalti,fora a outra meia duzia de lances que houve...mas é o que fica pa historia e o resultado.voces sao muita bons e outros n valem nada...mas se como as coisas estao n subirem este ano entao dificilmente vao subir

Anónimo disse...

ESTE COMENTÁRIO DAS 23.11 NEM MERECE RESPOSTA. SE SABES DO QUE FALAS ENTÃO DIZ. O VALENÇAS DE RODA DOS ÁRBITROS? DEVES TAR TONTO. Á JÁ SEI, ÉS DO S.ANTÓNIO. BEM ME PARECIA. RESPEITA QUEM ESTÁ NESTA DIVISÃ0 E A JOGAR CONTIGO. VIERAM JOGAR AO CORTIÇO E FALTARAM AO RESPEITO A ESTA BOA GENTE DESTA ALDEIA. OLHA, SEM MAIS BOA SORTE PARA O TEU CAMPEONATO.

23h11m disse...

...e repito o ciborro fica a uns km mais acima!