domingo, 28 de novembro de 2010

Sem hipóteses!

Numa tarde muito fria em Estremoz, o Cortiço defrontou uma das melhores equipas desta divisão, o Estremoz. A equipa da casa entrou forte sem, no entanto, criar situações de perigo nos primeiros 20 minutos, com um meio campo e uma linha avançada extremamente fortes, com rápidas triangulações e muita movimentação no sector atacante, a deixarem a defesa do Cortiço em constante sobressalto. Foi à passagem dos 20 minutos que inauguraram o marcador, num lance atabalhoado da defesa do Cortiço e a aparecer um jogador da casa a fazer um bonito chapéu a Sérgio. Com o golo, a equipa da casa desacelerou e houve uma pequena reacção dos forasteiros, chegando a ter uma situação iminente de golo com o guarda-redes do Estremoz a pôr a bola nos pés de Tofi que, descaído para a direita, rematou contra o guarda-redes adversário rectificando o erro, mas à passagem do minuto 35, o Estremoz ampliou a vantagem em mais um erro da defensiva contrária, aparecendo um avançado isolado a passar por Sérgio e a fazer, sem dificuldades, o segundo golo. A partir daí e até ao intervalo, os homens da casa tiveram mais duas oportunidades para fazerem mais golos, mas, no entanto, a finalizarem de forma deficiente, começando o guarda-redes do Cortiço a fazer uma fenomenal exibição. Na segunda parte, o Estremoz entrou disposto a fazer mais golos, mas deparou-se com as excelentes defesas de Sérgio e, também, alguma falta de pontaria, tendo, neste período, desfrutado de várias oportunidades para ampliar o resultado, tendo o Cortiço apenas uma através de Tofi dentro da área a rematar ao lado. Resultado justo de uma equipa que está num patamar superior às equipas que o Cortiço já defrontou neste campeonato e que mostrou porque é o mais sério candidato a subir e que dificilmente irá perder mais pontos em casa, podendo ter mais dificuldades nos campos pelados. Em relação ao Cortiço não esteve feliz. Apesar dos jogadores terem dado tudo, tiveram muitas dificuldades na zona central do terreno e na defensiva, defendo muito atrás e denotando uma certa quebra física, o que é natural quando poucos jogadores treinam com regularidade. Em relação à arbitragem, foi fraca mas sem prejuízo em termos de resultado, parecendo nunca querer mostrar amarelos aos homens da casa, em que pelo menos duas vezes poderia e devia de os ter admoestado. Quarta-feira, dia 1, o Cortiço recebe o Corval.

 O Cortiço alinhou com:
18- Lobo
22- Ricardo
15- Nuno Nunes
99- Stalone
33- Luís Marques (c)
37- Joaquim
6- Ramalho
17- Edgar
30- António
5- Pedro Catarro
9- Tofi

Jogaram ainda:
12- Oliveira
76- Jorge Pinto
11- Hugo Pinto

5 comentários:

Anónimo disse...

Grande patas de LOBO

Anónimo disse...

Parabens fazendas do cortiço e ao vosso magnifico guarda redes.
LOBO,de seu nome.....Nao sabia é que os lobos tinham azas pois este voava e tirava todo o que paresia golo certo.

Anónimo disse...

nao sei quem faz o resumo aos jogos do G.C.D.FAZENDAS DO CORTIÇO mas desde ja lhe dou os parabens pela imparcealidade com que fez o resumo, tirando um pormenor ou outro esta retratado exactamente o que se passou em campo.
Boa sorte ao fazendas do cortiço para o resto do campeonato, e os meus parabens ao GRANDE guarda-redes SERGIO pela exebiçao. SAUDAÇOES

Anónimo disse...

Incrivel o vosso guarda redes do melhor que ja ve.tb a vossa equipa muito boa.boa continuaçao.
ass:C.F.E

zf333 disse...

Queria dar os parabéns ao autor do resumo ao jogo, pela isenção e honestidade, porque eu estive lá e este resumo espelha exactamente o que se passou. Queria também dar os parabéns à equipa de Fazendas, porque vieram jogar o jogo de peito aberto ao contrário de todas as outras equipas que já jogaram com o Estremoz, que estacionaram o autocarro à frente da área e pronto, a vossa equipa só dignificou o espectáculo e vendeu caro a derrota. Continua assim porque isto também é saber "estar no futebol", ao contrário da semana passada com o São Manços que foi uma vergonha o resumo que eles fazem no blogue deles...mas enfim é que temos. Parabéns mais uma vez.