segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Jogo fraco

Num jogo muito disputado, com as duas equipas a tentarem se neutralizar  mutuamente, mas de qualidade muito fraca, sendo um jogo de muita pouca qualidade e onde as oportunidades rarearam. No entanto, os visitantes desde o início, e apesar de não terem feito um bom jogo, foram sempre melhores, jogando quase sempre no meio campo dos homens da casa, que denotavam muita dificuldade para chegar à baliza do Lavrense. À passagem dos 35 minutos e sem nenhuma das equipas ter criado perigo, aparece o primeiro golo do Lavrense, num lance onde houve algum mérito para o avançado que fez o golo, mas muito demérito para a defensiva do Cortiço, com vários erros numa só jogada. Na segunda metade, o cariz do jogo não se alterou, apesar do Lavrense ter tido uma boa situação de golo, com um remate de fora da área e a bola a embater no travessão da baliza de Lobo que nada poderia fazer. No entanto e quando não se esperaria, o Cortiço empata, Jorge recebe a bola e com um bom passe descobre Ramalho que pica a bola sobre o guarda-redes do Lavrense restabelecendo a igualdade. Depois do golo, o jogo tornou-se um pouco mais equilibrado, muito jogado a meio campo e muito longe das balizas. No entanto e a 10 minutos do final, um jogador do Lavre, a meio campo, descobre um seu colega que sem dificuldade faz o segundo golo. Já perto dos 45 e quando o Cortiço destapava a sua defesa e jogava no risco jogando no um para um, dá-se o terceiro golo para o Lavrense. Logo de seguida, o Cortiço podia ter reduzido a diferença através de Jardel, mas o guarda-redes do Lavrense a fazer uma boa defesa. Resultado justo, num jogo fraco, mas onde o Lavrense foi melhor, apesar da boa atitude dos homens da casa, mas que não tiveram arte nem engenho para criar perigo à baliza adversária em contraste com o que havia sido feito nos últimos dois jogos onde haviam criado muitas situações de perigo; nesta só tiveram duas: a do golo e uma perto do fim. Em relação à arbitragem, esteve assim assim, tendo dois lances que podiam ter influência no resultado, mas que são de difícil análise: um pretenso penalty a favor do Lavrense, Rogério falha a bola e ela embate-lhe no braço que está junto ao corpo, e depois um golo anulado ao Cortiço apontado por Jorge, que os próprios adeptos do Lavrense dizem que foi mal anulado. Como disse antes, dois lances de difícil análise em que tem que se dar o benefício da dúvida e lembrar que estes dois lances aconteceram precisamente quando o jogo se encontrava empatado a uma bola.  
Um aparte que nada tem a ver com o que se passou nas 4 linhas, mas com o que se passou no blogue do Lavre com mensagens de anónimos a fazerem-se passar por jogadores do cortiço (porque adeptos praticamente não temos) tentando arranjar uma guerra entre as duas equipas. Felizmente o Lavrense tem dois jogadores que já defenderam as cores do Cortiço e sabem como funcionamos e prontamente clarificaram a situação perante os seus actuais colegas de que o Cortiço nada tinha a ver com a situação. 

O Cortiço alinhou com:
Lobo
Luís Marques (c)
Pedro Vieira
Stalone
Rogério
Ricardo
Ramalho
António
Pedro Catarro
Jorge Pinto
Tofi

Jogaram ainda:
Joaquim e Jardel.

Golo: Ramalho.

3 comentários:

Anónimo disse...

Nós nunca pusemos a hipótese de ser algum jogador do cortiço a postar aqueles comentários, conhecemo-nos todos e respeitamo-nos e assim é que deve ser sempre!
Bom resto de campeonato!
Um abraço a todos!
Fábio Dias Nº8

Anónimo disse...

O Rogério tem um grande staff atrás dele!

Jorge Mendes disse...

A Gestifute não brinca!