quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Assim é impossível vencer!

Apesar do jogo se ter iniciado com um claro domínio dos visitantes, sendo mais agressivos perante um adversário inexplicavelmente amorfo durante os primeiros quarenta e cinco minutos, foram os visitados que marcaram primeiro através de Batista, através de um livre à passagem dos dez minutos, num remate de grande execução. No entanto, nem com o golo o Cortiço se galvanizou. Perto da meia hora, o Lusitano faz o primeiro numa desatenção da defensiva do Cortiço; minutos depois mais um erro a originar o segundo para os visitantes e perto do intervalo novamente um erro inadmissível da equipa da casa, a permitir o terceiro para o Lusitano de Évora. Na segunda metade tudo foi diferente. O Cortiço entrou muito pressionante e nesse período o jogo foi praticamente todo disputado no meio campo defensivo dos eborenses. Logo nos minutos iniciais ficou uma grande penalidade por marcar para os da casa, que toda gente viu, mas o árbitro com clara falta de coragem deixou passar em claro. Minutos depois, e na única descida com perigo à baliza contrária, o Lusitano matou o jogo, fazendo o quarto golo, numa jogada rápida de contra-ataque. Até final, o Cortiço arregaçou as mangas e tentou reduzir a diferença, tendo três ou quatro oportunidades para encurtar distâncias. No entanto, só o viria a conseguir a dez minutos do final numa grande penalidade que o árbitro descortinou numa confusão de jogadores junto à área do Lusitano, parecendo, este lance, uma clara compensação do erro, no início da segunda parte. Logo de seguida, Flores falha uma oportunidade clamorosa de cabeça que poderia ter dado ainda alguma esperança à equipa do Cortiço. Vitória justa, muito por demérito dos homens da casa que, com uma primeira parte muito má, praticamente aniquilaram as esperanças num resultado positivo. Em relação aos forasteiros, muito mérito por terem praticamente feito golos em todas as oportunidades que tiveram, aproveitando bem os erros dos adversários. Arbitragem durante todo o encontro foi tal como a primeira parte do Cortiço, demasiado má para ser verdade.

O Cortiço alinhou com:
André Lopes
Ricardo Patuleia
Pedro Catarro
Pedro Moreira
Nuno Oliveira
Luís (c)
João Arraiolos
António Patuleia
Rodrigo
Flores
Paulo Batista

Jogaram ainda:
Tofi, Pedro Vieira e Stalone.

Golos: Paulo Batista e Pedro Catarro (pen.).

2 comentários:

Anónimo disse...

começamos bem a epoca, começando a não dizer as verdadeiras razoes para algumas derrotas e empates.Tenham coragem de falar em quem defende a balisa, o que faz desmoralizar toda a equipa. A desmoralização tem sido bem patente nos jogadores de campo com alguns a fazer comentarios o qual so alguns senhores tem reparado. Sr. jorge não pense só no moral de um jogador pois tem mais na sua alçada e a coragem em admitir é uma virtude. FORÇA CORTIÇO!

Anónimo disse...

So queria deixar uma palavra de parabens pela cronica extremamente coerente que escreveram. concordo com o que foi dito.

Um abraço e bom resto de campeonato