terça-feira, 1 de outubro de 2013

Empate ao cair do pano...


Nesta primeira jornada, o Cortiço empatou 1-1 perante uma Giesteira bem organizada e aguerrida. O treinador Paulo Batista apresentou um onze inicial com apenas um reforço, Coelho, sendo o restante onze inicial composto por jogadores que transitaram da época transacta.
Numa primeira parte muito mal jogada, o Cortiço procurou sempre assumir o jogo e o seu controlo, no entanto, apenas traduziu essa superioridade em duas oportunidades de golo. Na primeira oportunidade, Coelho isola Flores com um passe longo e este remata para golo mas o guarda-redes da Giesteira defende com os pés. Na segunda oportunidade, Flores corre pela direita, cruza e Rodrigo aparece na pequena área a rematar ao lado. Numa das poucas jogadas de ataque da Giesteira, na primeira parte, Lobo corresponde com uma boa defesa a um remate já dentro da área.
A segunda parte começou com um ritmo mais acelerado que a primeira e com o Cortiço a procurar o golo, que podia ter surgido numa boa jogada de Paulo pela direita que cruza para Flores e este cabeia para uma boa defesa do guarda-redes da Giesteira, que fez uma exibição magistral, evitando por várias vezes o golo do Cortiço. A Giesteira também começou a arriscar mais e a tentar sair em contra-ataque; num desses lances o avançado da Giesteira remata contra Ricardo, ficando os homens da Giesteira a pedir penalty. Poucos minutos depois, a Giesteira acabaria por chegar à vantagem num livre lateral mal assinalado em que a defensiva do Cortiço não consegue aliviar e um jogador da Giesteira remata para golo. Após o golo, o Cortiço jogou mais com o coração do que com a cabeça, mas mesmo assim ainda desperdiçou 2 ou 3 oportunidades de golo. No último suspiro, cruzamento para a área onde Paulo Batista amortece a bola para Rodrigo com este a rematar para defesa incompleta do guarda-redes da Giesteira e Luís, na recarga, faz o empate.

11 inicial




11 final





Golo: Luís Marques.

Sem comentários: