domingo, 7 de novembro de 2010

Muita garra, pouco futebol!

Num jogo quase sempre mal jogado, mas de muita luta e agressividade no bom sentido da palavra e muito disputado a meio campo, onde geralmente as defesas levaram a melhor sobre os ataques, a equipa da casa entrou melhor sempre mais rápida sobre a bola, constantemente a ganhar a segunda bola, sem, no entanto, criar um único lance de perigo. Os forasteiros começaram a acertar nas marcações e a disputar os lances com mais garra, sendo um jogo algo incaracterístico, com muita luta a meio campo. À passagem dos 20 minutos, a primeira oportunidade de golo é para os homens do Cortiço, com Tofi à meia volta a rematar e o guarda-redes do Cabrela a sacudir para canto. À meia hora, um duro revés para as duas equipas com a expulsão de um atleta para cada lado, que só o árbitro auxiliar do lado dos bancos a pode explicar, visto que na nossa opinião e na dos atletas que foram expulsos não se terá passado rigorosamente nada. (o jogador do Cortiço expulso foi Tofi). Perto do intervalo, a mais flagrante oportunidade, e de novo para o Cortiço, com Edgar isolado a falhar a baliza. Na segunda metade, o jogo começou na mesma toada, ou seja, muito disputado a meio campo, mas com as oportunidades a rarearem. No entanto, foram de novo os visitantes, à passagem dos 15 minutos, a terem mais uma oportunidade com Ramalho descaído para a esquerda e já dentro da área e completamente sozinho a rematar por cima da baliza do Cabrela. Na parte final do jogo, a equipa da casa pressionou mais o Cortiço tendo alguns livres perto da área sem, no entanto, criar praticamente nenhum lance de perigo, com excepção de um remate à entrada da área com a bola a sair ao lado. Resultado que se aceita, apesar das melhores e quase únicas oportunidades pertencerem ao Cortiço. Em relação à equipa do Cabrela, mostrou ser uma equipa extremamente compacta e unida, não dando um lance por perdido, mostrando o porquê dos lugares cimeiros da classificação. Em relação ao senhor Álvaro Perico e seus pares, principalmente o auxiliar do lado dos bancos, tiveram uma actuação ao seu nível, ou seja, fraca, a não agradar a qualquer das equipas e com sérias dificuldades para marcarem faltas perto da área do Cabrela a favor do Cortiço.

O Cortiço alinhou com:
1- André Lopes
33- Luís Marques
15- Nuno Nunes
3- Vasco Grulha
7- Carapinha
6- Ramalho
37- Joaquim
30- António
5- Pedro Catarro
17- Edgar (c)
9- Tofi

Jogaram ainda:
12- Oliveira
22- Ricardo
23- Jardel

5 comentários:

Anónimo disse...

Super Fábio
Fabio Jardel!!!

Anónimo disse...

Sou director de um clube da AFE e gostava se saber se o Rogério Malagueira está na lista de transferências em Dezembro.

Cumprimentos

José Gaucho

Anónimo disse...

Está pois. Tá cheio de ratos, não o queremos cá mais.

Anónimo disse...

O rogério está a treinar bem, a sua forma fisica melhora de dia para dia bem como a sua velocidade, ele diz que a charrua já não está tão pesada apesar de ainda a ter atrelada. Como tal a proposta terá que ser irrecusável sr. José Gaucho e é preciso que o natal não estrague tudo.

cumprimentos

Manel da Berta (preparador fisico)

Anónimo disse...

Eu sei bem do que o Rogério é capaz. É só dizerem-lhe que o avançado que ele vai marcar é um menino de Lisboa, pertencente à assembleia do Sporting e que acha que o Torsiglieri é melhor central que o David Luiz e ele será o central mais doentiamente implacável alguma vez visto nestes nossos pelados. Avançarei com uma proposta na ordem das 15 bolas da Uhlsport.