quarta-feira, 20 de novembro de 2013

"Quem não marca sofre"

No passado domingo, o Cortiço sofreu a sua segunda derrota caseira frente a um dos candidatos à subida de divisão. Foi um jogo com poucas oportunidades de golo em que o Escouralense assumiu mais a posse de bola e o Cortiço procurou atacar em contra-ataque. Na primeira parte, apenas há a destacar duas situações de perigo, a primeira através de uma boa jogada do Cortiço pela direita que termina num cabeceamento de Jardel que passa perto do poste. A segunda situação de perigo, neste caso para o Escouralense, nasce num cruzamento para a área do Cortiço onde João Fradinho cabeceou fraco à figura de Banha.
A segunda parte foi mais intensa, com o Escouralense com mais posse de bola, mas foi o Cortiço que criou as primeiras situações de perigo, primeiro Paulo Batista isolado remata fraco à figura e Torres, também isolado, remata ao lado. Entretanto, um jogador do Escouralense é expulso e o Cortiço sobe no terreno. O Escouralense melhorou com a expulsão e conseguiu criar perigo através de jogadas de ataque pelas suas laterais aproveitando o espaço que ia sendo dado. É numa dessas jogadas que o Escouralense chega ao golo, a bola é colocada na esquerda onde João Arraiolos aparece a limpar mas remata contra um jogador do Escouralense que fica isolado e não facilita perante Banha. Na parte final, existe um penalti não assinalado por mão na bola de um jogador do Escoural.
O Cortiço averbou a sua segunda derrota no campeonato, num jogo que podia e devia ter feito melhor e com mais um elemento em campo não conseguiu criar situações de real perigo.

11 inicial




11 final



Sem comentários: