quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Entrada com o pé direito

O Cortiço deslocou-se, no passado fim-de-semana, à localidade de S. Sebastião da Giesteira e conseguiu um triunfo por duas bolas a uma. Num jogo marcado pela estreia do novo treinador André Flores, o cortiço iniciou o jogo algo nervoso e permitiu ao adversário dispor de três cantos seguidos que criaram algum perigo junto à área de Lobo. Após os minutos iniciais, o Cortiço soltou-se e começou a pressionar mais à frente e a construir algumas jogadas pelas laterais com destaque para algumas boas combinações de Diogo Galego. E é por um ataque da direita que nasce o primeiro golo da época, com Tiago Silva oportuno na área a não desperdiçar. Após o golo, o jogo passou a ser mais disputado a meio campo e consequentemente sem perigo junto às balizas. No entanto, quando tudo apontava para que o Cortiço fosse em vantagem ao intervalo, um erro defensivo permitiu que um jogador da Giesteira se isolasse e fizesse o empate; minuto 42.
Após o intervalo, a Giesteira entrou melhor e teve uma boa oportunidade para passar para a frente do marcador mas o remate saiu ao lado. Após nova entrada a “dormir”, tal como na primeira parte, o Cortiço passou a dominar o jogo mas sem criar grandes oportunidades de perigo. Durante este período, o Cortiço teve de fazer duas alterações forçadas devido a lesão e André, numa dessas alterações, decidiu arriscar, tirou um defesa e colocou um avançado, Sérgio. E seria Sérgio a resolver com um golo aos 75 minutos.
Após uma pré-época difícil, o Cortiço conseguiu uma vitória importante num campo tradicionalmente difícil e perante uma equipa da Giesteira com bons valores. Na próxima jornada, joga-se o derby Cortiço-Valenças, uma equipa que se reforçou bem e que o Cortiço irá tentar ganhar.
Entre parêntesis estão as notas individuais de cada jogador.

O Cortiço alinhou com:
Lobo (4)
Diogo Galego (4)
Luís Marques (3)
Boga (4)
Zink (3)
Pedro Nabo (4)
Nuno Nunes (4)
Esmael (3)
Rodrigo (3)
Carlos Lourenço (3)
Tiago Silva (4)

Entraram:
Cágado (3)
Sérgio (4)
Rui Nabo (2)

Golos:
22’ – Tiago Silva
75´ -- Sérgio

Melhor em Campo: Tiago Silva


Sem comentários: