segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Tarde cinzenta

Numa tarde chuvosa e perante um terreno que se apresentou em boas condições para a prática desportiva, encontraram-se para o primeiro derby concelhio Cortiço e Valenças.
O Valenças entrou melhor e marcou logo nos minutos iniciais, após um canto bem marcado ao primeiro poste, um jogador do Valenças desvia para golo perante alguma passividade de um defesa do Cortiço. Após o golo sofrido, o Cortiço reagiu bem e dispôs de algumas situações para igualar, com o lance mais perigoso a ser despediçado por Diogo Galego que apareceu isolado. No entanto, seria o Valenças a chegar ao segundo golo numa desatenção de vários jogadores do Cortiço que não acompanharam o seu opositor e Lobo não saiu atempadamente da baliza. Chegou-se ao intervalo com o resultado em 0-2.
Na segunda parte, o Valenças voltou a entrar melhor e desperdiçou duas ocasiões para matar o jogo. O Cortiço reorganizou-se e começou a dominar o jogo, criando algumas boas situações para reduzir a diferença. E é após um livre batido para a área que Luís consegue reduzir para 1-2. Poucos minutos volvidos, o Cortiço tem 2 boas oportunidades para empatar após dois cantos batido da direita com Sérgio no primeiro e Luís no segundo a não conseguirem marcar. Tal como, na primeira parte é o Valenças que volta a marcar num lance em que a defensiva do Cortiço abre um buraco no meio e o Valenças aproveita para fazer o 1-3 final.
Num jogo bem disputado e equilibrado a vitória do Valenças acaba por ser justa mas pela margem mínima. O Cortiço terá de melhorar alguns aspectos no próximo jogo em Estremoz.

O Cortiço alinhou com:
Lobo
Topê
Luís Marques (c)
Boga
Ricardo Patuleia
Pedro Nabo
Nuno Nunes
Esmael
Rodrigo
Diogo Galego
Tiago Silva

Jogaram ainda:
Sérgio
Carlos Lourenço
Marcos Neves

Golo: Luís Marques.

Sem comentários: